data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Terceiro incêndio em vegetação nesta quinta foi no Bairro Camobi
Atualizada em 2 de abril de 2020, às 22h54min
Santa Maria registrou pelo menos três incêndios em vegetações na tarde desta quinta-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros, os três foram causados devido ao tempo seco na cidade, comum desde o começo do verão.
Receita Federal destina aparelhos de ar-condicionado para o Hospital Regional de Santa Maria
O primeiro incêndio começou na Estrada dos Imigrantes - RS-804 - que leva ao distrito de Palma. O fogo começou próximo de 16h. No mesmo horário, outro incêndio em vegetação também era combatido pelo Corpo de Bombeiros na Rua Casemiro de Abreu, no Bairro Chácara das Flores. O fogo começou por volta de 16h30min.
Rio Grande do Sul deve contar com R$ 374 milhões para combater o coronavírus
Além desses dois, um terceiro incêndio atingiu um campo na Rua Antônio Gonçalves do Amaral, próximo do mercado Atacadão, entre as faixas Velha e Nova de Camobi. Por volta de 20h30min, o Corpo de Bombeiros já havia contido os três incêndios.
A estiagem é a responsável pela alta incidência de incêndios em vegetação. Além do prejuízo no campo, a seca também baixou o nível de rios e barragens da região. Em 2019, focos de incêndio em vegetação quase dobraram na cidade em relação ao ano anterior.
*Colaborou Leonardo Catto